Home » Ciência & Tecno » A Siemens expande a gama Ethernet switches

A Siemens expande a gama Ethernet switches

A Siemens está a expandir a sua gama de managed Industrial Ethernet switches com uma nova linha de produtos. Os switches da camanda L2, Scalance XB-200, fornecem altas taxas de dados, até 100 Mbps, e uma panóplia de funções. Estes equipamentos suportam, por exemplo, as normas Profinet e EtherNet/IP e os utilizadores podem escolher entre ambas usando a função switchover. Como resultado, os dispositivos podem ser usados para comunicação, em tempo-real, numa ampla variedade de ambientes de automação.

Estes space-saving switches disponibilizam funções abrangentes, que permitem aumentar a segurança e configuração de redes, bem como o seu diagnóstico e gestão, e podem ser usados na logística, tecnologia de edifícios e transportes, indo muito além das possibilidades oferecidas pelas aplicações típicas, que apenas incluem a interligação de máquinas em plantas de indústrias de transformação e de processo, tais como oil and gas, farmacêutica e química.

Os switches compactos suportam VLANs (Virtual Local Area Network – redes locais virtuais) e estão também certificados para uso em áreas perigosas (IECEx/ATEX Zona 2/UL HazLoc). As funções de segurança integram o bloqueio multicast, a deteção de loop e o controlo de acesso, via Servidor Radius, ao mesmo tempo que lhes permite estar integrados em conceitos de segurança para proteção de redes. As funcionalidade SNMP abrangentes, tais como a SNMP V3, permitem, por sua vez, monitorizar redes grandes com ferramentas como o Sinema Server.

As quatro versões do dispositivo em encapsulamento de plástico, com larguras de 40 mm, 80 mm ou 120 mm, permitem também poupar espaço na cabine de controlo, ao mesmo tempo que um novo slide no encapsulamento simplifica o desbloqueio e permite uma instalação manual simples dos switches em calha DIN. Com um máximo de 16 ligações elétricas e três óticas (SC, ST/SC e SC LD), os dispositivos fornecem ótima flexibilidade na escolha do switch adequado, podendo também cobrir distâncias até 26 Km em mono-modo

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.