Home » Atualidade » Internacional » A Surfrider promove a 24ª edição das Ocean Initiatives
A Surfrider promove a 24ª edição das Ocean Initiatives
Ocean Initiatives, "Não permita a invasão dos detritos"

A Surfrider promove a 24ª edição das Ocean Initiatives

A 24ª edição das Ocean Initiatives, um programa da Surfrider Foundation, decorre de 22 e 25 de Março.

A Surfrider apresenta pelo 23º ano consecutivo, a sua nova edição das Ocean Initiatives, “Não permita a invasão dos detritos”. Para acompanhar a chegada da primavera, um período de renovação e limpeza.

A ONG convida os cidadãos europeus a organizar e participar nesta ação, colaborando nas coletas de lixo organizadas em praias, lagoas, rios e fundos marinhos de toda Europa. 100% do lixo marinho é causado pela atividade humana, a cada segundo 412 Kg de lixo são jogados nos oceanos.

Perante números tão alarmantes, a Surfrider Foundation Europe convida os cidadãos a agir para evitar uma proliferação ainda maoir de lixo. Esta ONG, luta há mais de 20 anos, contra a poluição massiva dos oceanos, através do seu programa emblemático Iniciativas Oceânicas.

“Em 2017, 43.624 pessoas se reuniram em 15 países europeus para participar e organizar 1.148 coletas de lixo em praias, lagoas, rios e fundos marinhos. Temos o prazer de apresentar este ano a 24ª edição das Ocean Initiatives, um dos maiores encontros eco cidadão da Europa que supõe um gesto tao simples como a coleta de resíduos “. Andrea Scatolero, gestor de projeto das Iniciativas Oceânicas.

As Ocean Initiatives não são unicamente operações de coleta de resíduos e de conscientização, são um verdadeiro programa educativo dos cidadãos europeus. Através deste programa, a ONG quer transformar os hábitos e as mentalidades da cidadania para alcançar mudanças sociais reais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.