Home » Sociedade » Notícia* » A Terras do Infante certifica os seus Sapadores Florestais
A Terras do Infante certifica os seus Sapadores Florestais

A Terras do Infante certifica os seus Sapadores Florestais

A parceria estabelecida entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associações de Bombeiros locais e a Associação de Municípios Terras do Infante, tem em curso uma Formação Modular Certificada para os seus Sapadores Florestais.

Nesta ação de formação, que decorre de 07/01/2019 a 07/03/2019, serão ministradas cinco Unidades de Formação, nomeadamente, Constituição, Funcionamento e Conservação dos equipamentos manuais, Manutenção de Espaços Florestais, Equipamentos e Veículos de Sapadores Florestais, Operação de Extinção de Incêndios Florestais e Segurança, Saúde no Trabalho Florestal.

A formação profissional dos Sapadores Florestais é particularmente relevante para o seu desempenho, de extrema exigência e risco, promovendo o aprofundamento das suas competências e desenvolvimento de outras, indispensáveis à profissão.

Como foi anteriormente divulgado, a Associação de Municípios Terras do Infante, dispõe desde 2 de janeiro do ano em curso, de uma nova equipa de Sapadores Florestais/Aljezur, contando agora com um total de dezanove operacionais nos três municípios.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.