Home » Economia » Negócios » A Tradiio concluiu captação de financiamento na Seedrs
A Tradiio concluiu captação de financiamento na Seedrs
A Tradiio concluiu captação de financiamento na Seedrs

A Tradiio concluiu captação de financiamento na Seedrs

A Tradiio, concluiu a maior operação de captação de financiamento de sempre, realizada por empresas portuguesas na Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia.

A Startup portuguesa, plataforma de streaming de música, é a quinta empresa portuguesa a captar investimento através da Internet ao fechar aquela que é, até agora, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas na Seedrs.

A Tradiio que foi considerada como uma das melhores startups da Europa pela Wired, atingiu o objetivo pretendido de 600.000 euros por 13% do seu capital, avaliando a empresa em 4 milhões de euros, numa ronda de financiamento que juntou mais de 120 investidores.

O encaixe da operação realizada na Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding co-fundada e presidida pelo português Carlos Silva,vai permitir à Tradiio avançar com o seu processo de internacionalização nos Estados Unidos e escalar o modelo a milhões de artistas.

Para Álvaro Gomez “é motivo de satisfação ter conseguido concluir com sucesso aquela que é a maior campanha de financiamento através do modelo de crowdfunding e de ter conquistado tanto interesse na comunidade de investidores em todo o mundo. Agora vamos dar seguimento ao plano de internacionalização da Tradiio nos Estados Unidos a partir de Los Angeles”, revela o CEO da Tradiio.

Fundada em 2014 por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite, a Tradiio é uma plataforma portuguesa de descoberta e lançamento de novos projetos musicais, permitindo-lhes ganhar vida e financiamento, que conta no seu catálogo com mais de 42 mil artistas emergentes registados, de uma centena de países. A plataforma permite aos utilizadores subscreverem diretamente os artistas, através de um determinado valor mensal, para ajudar os projetos musicais que gostam a atingirem um objetivo predefinido e, em troca, terem acesso a conteúdo exclusivo.

A Tradiio passa a fazer parte da lista de empresas portuguesas, que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs, juntando-se à lista onde estão a Coacher, a Agroop, a Climber Hotel e a eSolidar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.