Home » Atualidade » Internacional » A TransAsia suspende mais 32 vôos para testar pilotos!

A TransAsia suspende mais 32 vôos para testar pilotos!

A TransAsia suspendeu hoje 32 voos, que se juntam aos 90 que a companhia já tinha cancelado no fim de semana, para testar os pilotos, uma consequência do acidente da semana passada em Taipé, no qual morreram mais de três dezenas de pessoas, segundo o Conselho de Segurança da Aviação Civil, informa hoje a Âgencia Lusa.

Os invesigadores do acidente numa análise preliminar às caixas negras, detetaram o registo de falha num dos motores da ATR 72-600, aparelho que funciona com dois motores, tendo sido segundo os dados divulgados, desligado o segundo motor, quando tudo indica que aquele não apresentava falhas mecânicas.

O acidente terá sido provocado pelo incêndio no motor direito da aeronave, que deu o alerta para o cockpit, o motor esquerdo foi desligado e quando o piloto tentou reiniciá-lo, já não conseguiu, adianta o porta-voz do Conselho da Aviação Civil.

Os pilotos vão ser postos à prova pela Administração de Aviação Civil e aqueles que não superem as provas que vão ser realizadas, não podem continuar a pilotar aquele tipo de avião.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.