Home » Desporto » Futebol » A transferência de Iker Casillas suscitou fenómeno online

A transferência de Iker Casillas suscitou fenómeno online

Iker Casillas o antigo guarda redes do RealMadrid, que se transferiu para o F.C. do Porto, foi um verdadeiro fenómeno nos meios de informação online por todo o mundo.

Entre avanços e recuos sobre as negociações entre os clubes e o jogador, em apenas oito dias, os media mundiais acompanharam de perto o desenvolvimento da situação, produzindo milhares de artigos online, tendo sido publicados 13775 artigos em 102 países, sobre os episódios da transferência, informa hoje a CISION.

A contratação foi amplamente divulgada nos media da Península Ibérica, com Espanha e Portugal a liderarem a lista de países que mais informação produziram sobre o tema, respetivamente 3297 e 1337 artigos.

A contratação e todo o seu envolvimento, facilmente se transformou num fenómeno de comunicação à escala global, comunicada nos meios online de países menos prováveis como o Sri Lanka, o Camboja ou a República das Fiji.

O estudo da Cision incidiu no período temporal, decorrido entre os dias 6 e 13 de julho de 2015, tendo apurado 13775 artigos com referências simultaneamente a Iker Casillas e ao FC Porto, em conteúdos noticiosos online de 102 países, num universo de 16 milhões de artigos pesquisados.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.