Home » Economia » Empresas » A UPS Investe fortemente em combustíveis alternativos

A UPS Investe fortemente em combustíveis alternativos

A UPS, Multinacional no setor da logística, acaba de anunciar o seu 13º Relatório Anual de Sustentabilidade, onde destaca um importante investimento em combustíveis alternativos e a aposta numa nova frota com 5.000 veículos, tecnologicamente avançados e 1.100 veículos movidos a gás natural.

A multinacional anunciou também que em 2014 a sua frota percorreu um total de 154 milhões de milhas, cerca de 250 milhões km, com recurso a combustíveis ambientalmente sustentáveis

A aposta da empresa em energias ambientalmente sustentáveis e tecnologia de última geração, vai permitir, segundo o comunicado da empresa, uma redução anual de 12% no consumo de gasolina e diesel convencionais, até ao final de 2017, ano em que a multinacional espera ter atingido a meta de percorrer mil milhões de milhas, aprox. 1,6 mil milhões km, com recurso exclusivo a combustíveis alternativos.

Líder global em serviços de logística, a UPS assinou recentemente acordos com três grandes fornecedores de combustíveis alternativos, a Neste, o Renewable Energy Group (RGE) e a Solazyme – para o abastecimento de aproximadamente 175 milhões de litros de combustíveis renováveis, nos próximos três anos. Este investimento faz da UPS um dos maiores utilizadores de biodiesel do mundo.

Sobre a UPS

A UPS é líder global em logística, com uma vasta gama de soluções, tem sede em Atlanta nos Estados Unidos, mas opera em mais de 220 países e territórios a nível mundial.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.