Home » Sociedade » Notícia* » A violência não está na moda na Assembleia da República
A violência não está na moda na Assembleia da República

A violência não está na moda na Assembleia da República

A Assembleia da República recebe no próximo dia 17 de setembro às 18H30, o desfile de moda “A violência não está na moda”, uma iniciativa organizada em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o Movimento Mulheres de Vermelho, que terá lugar no Centro de Acolhimento ao Cidadão (Refeitório dos Monges).

Esta iniciativa visa a sensibilização do público para a valorização social das mulheres que são vítimas de violência doméstica. Trata-se de uma chamada de atenção para um problema social dramático em Portugal.

“A violência não está na moda” é um evento no qual estarão reunidas, não só manequins profissionais, mas também outras mulheres com papéis de responsabilidade política e social na sociedade, assim como mulheres que foram acompanhadas pela APAV. As participantes do desfile de moda serão vestidas por uma nova marca portuguesa na área da economia circular, que tem como missão o zero desperdício têxtil e o upcycling, integrando e reinventando na sua confeção técnicas tradicionais como o patchwork. A coleção, que será cedida para o desfile, apresenta uma visão que promove a sustentabilidade do nosso planeta e dá continuidade ao compromisso social de apoio no combate à violência doméstica.

Neste mesmo dia serão disponibilizados quatro pontos de recolha de desperdício têxtil pela DariAcordar/Desperdício Zero numa iniciativa conjunta com a Assembleia da República.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.