A Volta ao Algarve promove o destino Turístico

A Volta ao Algarve promove o destino Turístico

211

A divulgação televisiva da Volta ao Algarve em bicicleta, reforça o posicionamento nacional e internacional da região, enquanto destino de excelência para a prática do ciclismo, em contexto desportivo e de lazer. A prova conta com o apoio da Região do Turismo do Algarve (RTA) e da Associação Turismo do Algarve (ATA).

O apoio concedido por ambas as entidades corresponde a um investimento conjunto na ordem dos 300 mil euros, que vem fortalecer a cobertura televisiva da prova através da rede de canais Eurosport e do canal nacional TVI24, permitindo levar a vasta oferta da Algarve a mais de 150 milhões de lares nacionais e internacionais, esperando-se que a sua difusão chegue a 120 países.

Para João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “esta é uma forma de dar a conhecer, em larga escala, a região e as paisagens únicas que recebem as centenas de ciclistas e milhares de espetadores desta prova e de potenciar a vontade de visita do destino por parte de turistas de todo o mundo”.

Este é um dos eventos desportivos com maior relevância para o destino turístico, pois “para além de gerar um retorno muito importante na projeção da imagem do Algarve no país e no estrangeiro, vem dinamizar o desenvolvimento do turismo fora da época balnear e consolida a região como uma alternativa de excelência para a realização de eventos e de estágios desportivos por parte de equipas profissionais de topo”, acrescenta.

A «45.ª Volta ao Algarve» decorre de 20 a 24 de fevereiro e passa por todos os concelhos do Algarve, com especial incidência no interior da região.

Esta é uma iniciativa que mobiliza uma média anual de 1250 participantes entre ciclistas, staff e organização. De assinalar que no âmbito deste evento desportivo, a região irá acolher o estágio de duas equipas do circuito WorldTour desta modalidade: a Deceuninck-Quick Step, equipa n.º 1 a nível mundial e a UAE Team Emirates.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close