Home » Sociedade » Notícia* » A XIV edição do Caramulo Motorfestival repetiu o sucesso

A XIV edição do Caramulo Motorfestival repetiu o sucesso

O Caramulo Motorfestival levou no passado fim de semana (6,7 e 8), à Serra do Caramulo, cerca de 40 mil visitantes, que vibraram com a beleza dos clássicos e a adrenalina do desporto automóvel.

(Créd_img: António Almeida)

Para além do público em grande número, a XIV edição do maior festival motorizado em Portugal voltou a crescer em todos os indicadores, tanto em inscritos na Rampa Histórica Michelin, como em veículos clássicos participantes, eventos decorridos e expositores na Feira de Automobilia.

O Caramulo Motorfestival atraiu aos vários palcos um luxuoso elenco de pilotos convidados, reunindo veteranos e alguns dos melhores pilotos do desporto automóvel nacional da actualidade.

Nos pilotos convidados, destaque para a presença de Markku Alén, o piloto que detém o título de maior número de vitórias em estágios no Campeonato Mundial de Rali, que se estreou no evento e que foi premiado com o Prémio João de Lacerda 2019, além de outros grandes nomes como Filipe Albuquerque, André Villas-Boas, Nini Russo, Pedro Salvador, Francisco Sande e Castro, Rosário Sottomayor ou Alex Laranjeira.

Bugatti Type 35B Grand Prix e Bugatti Baby (Créd_img: António Almeida)

Um dos momentos mais especiais do Caramulo Motorfestival foi o regresso do Bugatti Type 35B “Grand Prix” à Rampa Histórica Michelin que, no Domingo, de forma inesperada, acabou a ser pilotado por Filipe Albuquerque. No seu regresso, o automóvel mais icónico da colecção do Museu do Caramulo, fez-se acompanhar pelo Bugatti Baby, uma reprodução à escala 1:2 do Type 35B, sendo este conduzido por uma criança, tal como Ettore Bugatti idealizou em 1927.

Como já é tradição, o evento contou com inúmeros passeios, encontros e concentrações de automóveis e motos, além da Feira de Automobilia, espectáculo aéreo com aviões acrobatas e caças F-16 da Força Aérea, pista todo-o-terreno, parada de bicicletas, subidas de motos antigas e de competição e um espectáculo de drift.

A edição de 2019 contou ainda várias novidades como a Pista de Trial, a presença da delegação histórica da PSP, o Yamaha Lounge com o projecto de Yard Built, o Hertz Lounge e a Motorlândia Fun Park, que incluía pistas de corrida, karts eléctricos, um comboio e até um Gaming Center.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.