Home » Atualidade » Nacional » Ação da Changing Wave pelo fim da violência contra a mulher
Ação da Changing Wave pelo fim da violência contra a mulher

Ação da Changing Wave pelo fim da violência contra a mulher

A associação Changing Wave promove a edição portuguesa da campanha ONE BILLION RISING, uma iniciativa pelo fim da violência contra as mulheres, com uma ação que se vai realizar na Estacão Ferroviária do Rossio, dia 8 de Março de 2017 (quarta feira), pelas 19h00.

“Uma em cada três mulheres do planeta é violada ou espancada durante a vida, o que representa mil milhões de mulheres violadas ou espancadas. Mil milhões de filhas, mães, avós, irmãs e amigas.

A ideia do ONE BILLION RISING surgiu em 2012 e partiu da dramaturga Eve Ensler (“Os Monólogos da Vagina”), motivada pelas estatísticas da ONU. Em 2016, mais de 200 países participaram.

A campanha ONE BILION RISING de 2017 vai focar-se na exploração das mulheres e pretende capitalizar a solidariedade global e exigir o fim da violência em todas as formas. Dançaremos para expressar alegria e determinados na criação de um novo tipo de consciência.

Em 2012, a música “Break the Chain” foi criada para a campanha global One Billion Rising. Este ano, a Changing Wave criou uma música de intervenção em português “Sopra a dor”, feita pelo produtor americano Marco Jung e com a colaboração de diferentes artistas.

Será um dueto entre os artistas KIKA CARDOSO e DARKO e o refrão será cantado em coro por artistas do The Voice Portugal, tais como: Francisco Murta, Trio Edna, Sérgio Alves, Márcio Vicente, Vera Lima, Jaime e Nuno Baptista, Inês Hudson, Ana Vasconcelos, Trio LIAC, Luís Cruz e Raquel Monteiro. Também terá uma colaboração especial da artista Ana Free.

A edição portuguesa de ONE BILLION RISING 2017 é uma coorganização da Changing Wave, Câmara Municipal de Lisboa e Infraestruturas de Portugal. A música “Sopra a dor” será apresentada neste evento, que terá também uma atuação da KIKA CARDOSO e DARKO. A apresentação do evento estará a cargo da atriz e apresentadora Filomena Cautela.

Programa do Evento:

19h00 Apresentação do evento e da campanha a cargo de Filomena Cautela

19h15 Apresentação da música “Sopra a dor” ao vivo pelo dueto Kika Cardoso & Darko

19h30 Concertos de artistas

20h45 Encerramento do evento

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.