Home » Gastro & Vinhos » Gourmet » AdLib do Sofitel Lisbon celebra Goût de France!
Chef Executivo Daniel Schlaipfer, do AdLib
Chef Executivo Daniel Schlaipfer, do AdLib

AdLib do Sofitel Lisbon celebra Goût de France!

Restaurante AdLib do Sofitel Lisbon

Restaurante AdLib | Sofitel Lisbon Liberdade

O AdLib Restaurante, do Sofitel Lisbon Liberdade, celebra pelo segundo ano consecutivo, a gastronomia francesa, num jantar considerado como único, celebrado a 21 de março, associando-se a mais de 1.500 Chefs em todo o mundo.

O Chef Executivo Daniel Schlaipfer, do AdLib, é um dos 35 Chefs que em Portugal, participam na iniciativa Goût de France, que homenageia a excelência da cozinha francesa, a capacidade de inovação e os valores que transmite, como a partilha, o prazer à mesa e o apreço pelo “bem comer”.

Para a ocasião, o Chef do AdLib realça a fusão entre a tradição portuguesa e a cozinha francesa, a partir de produtos estrela da gastronomia gaulesa, como as vieiras, as trufas, o foie gras e o Brie, reinventados numa combinação com os melhores produtos regionais.

O menu do AdLib para o Goût de France inicia-se com umas Vieiras marinadas com trufas pretas e puré de aipo. A celebração continua à volta de um Pombo de Alsace estufado com foie gras e um Salmonete salteado com beringela, courgette, pimentos, azeite de pimentão e mouselline de legumes.

Em França, o queijo tem sempre um papel central à mesa, pelo que o Chef sugere uma Espuma de Brie de Meaux com pera. Para finalizar, as sobremesas servidas à mesa do AdLib querem fazer jus ao renome da pastelaria francesa, com um Savarin de frutos vermelhos e chocolate e um Chocolate 64%, Praliné de amêndoas. Para a experiência ser completa, o menu poderá ser acompanhado por uma seleção de vinhos franceses.

Todos os participantes no Goût de France em Portugal irão doar 5% das receitas à associação ReFood, uma instituição de solidariedade social, que pretende redistribuir comida em ótimas condições, recolhida em restaurantes para ser reencaminhada para famílias carenciadas. O menu tem um valor de 45€ por pessoa, sem bebidas incluídas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.