Home » Economia » Negócios » AEP e ARTEXIS formalizaram acordo para a Exponor

AEP e ARTEXIS formalizaram acordo para a Exponor

O grupo europeu ARTEXIS EASYFAIRS e a AEP – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PORTUGAL, formalizaram um acordo para a dinamização e expansão da atividade da Exponor na área das feiras e congressos, que passa pela gestão do parque de exposições de Leça da Palmeira, em Matosinhos, bem como do seu portefólio de eventos.

O memorando de entendimento agora assinado prevê a participação, em partes iguais, no capital social da Exponor Fiporto – Feira Internacional do Porto, empresa detida integralmente pela AEP e que opera sob a marca “Exponor”, após a conclusão do processo de due diligence, que se iniciará de imediato, e da celebração de um acordo com os proprietários do recinto da Exponor.

Com a concretização da parceria, cujos contornos gerais ficam, desde já, estabelecidos, Portugal passará a ser o terceiro país onde o grupo ARTEXIS EASYFAIRS gere parques de exposições. O grupo, que se tornou num dos líderes europeus na organização de eventos e na gestão de parques de exposições, gere oito espaços para exposições e centros de congressos, na Bélgica e na Suécia. Com 435 colaboradores, organiza atualmente 125 eventos, em 16 países.

Através deste acordo, a Exponor vai incrementar o seu portefólio, beneficiando da experiência, conceitos e soluções tecnológicas do parceiro internacional escolhido pela AEP. A longo prazo, esta parceria vai permitir à

A Exponor posicionar-se como um dos mais requisitados espaços no sector MICE (acrónimo em inglês de “Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions”) em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.