Home » Economia » Empresas » AGEAS Seguros substitui AXA Portugal no mercado segurador
Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa
Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa

AGEAS Seguros substitui AXA Portugal no mercado segurador

Com a aquisição da AXA Portugal pelo Grupo AGEAS, é lançada oficialmente em Portugal a nova marca AGEAS Seguros

Ageas_Portugal_logo_principal _abA ‘Ageas Seguros’, substitui a partir de hoje a AXA Portugal, na atividade seguradora, incluindo a marca ‘Direct’ e ‘AXA Portugal’, Companhia de Seguros de Vida, S.A., concluida a aquisição destas entidades pelo Grupo Ageas.

Com esta aquisição, o Grupo Ageas que opera no mercado nacional desde 2005, através do Grupo Ocidental que inclui as marcas Ocidental Seguros, Ocidental Pensões e Médias, e de uma joint venture com o Banco Millennium bcp para o negócio de vida, reforça o seu posicionamento no nosso mercado, sendo atualmente o segundo operador no mercado segurador português.

A aquisição enquadra-se na estratégia global de crescimento sustentado do Grupo, investindo num mercado onde já opera, reforçando a sua posição no ramo Não Vida e apostando na diversificação e complementaridade dos seus canais de distribuição.

Assim, ao já existente canal bancassurance, junta-se agora uma rede de cerca de 2.000 Mediadores, presentes de Norte a Sul do país, e um canal directo. O Grupo pretende ainda continuar a desenvolver parcerias e affinities, à semelhança do que acontece em todos os países em que opera. A extensa experiência global do Grupo será, sem dúvida, uma forte alavanca para a concretização da sua ambição de crescimento sustentado no nosso país.

Para Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa Continental e Country Head Ageas Portugal, “A rede de distribuição é o mais importante ativo da companhia e uma das principais razões da aquisição da AXA Portugal, que irá complementar os nossos atuais canais de distribuição e a forma como respondemos aos nossos Clientes. Pretendemos desenvolver uma clara e bem-sucedida estratégia multicanal que será o resultado das mais-valias específicas de cada canal. O nosso objetivo é centrarmo-nos no Cliente, investir constantemente nos nossos serviços e na inovação, antecipando tendências e necessidades num mundo em constante e rápida evolução”.

Steven Braekeveldt, que será o CEO Interino da Ageas Seguros, refere ainda que “Na Ageas acreditamos firmemente que os seguros são um negócio local e a nossa estrutura organizacional reflete isso mesmo, capacitando a gestão local. Somos um Grupo com ambição e uma visão clara de onde queremos estar no futuro. Em Portugal, queremos continuar a construir uma posição de liderança num mercado onde já operamos e contando com toda a equipa Ageas Seguros em Portugal.”

“Ageas Seguros – Um mundo para proteger o seu” é o mote da campanha de marca que arranca hoje em diversos meios, apresentada em primeiro lugar aos Colaboradores, Mediadores, Parceiros e Clientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.