Home » Música & Eventos » Álbuns raros de Frank Zappa lançados no mercado mundial
Álbuns raros de Frank Zappa lançados no mercado mundial
Álbuns raros de Frank Zappa lançados no mercado mundial

Álbuns raros de Frank Zappa lançados no mercado mundial

Duas dezenas de gravações raras e limitadas de Frank Zappa vão ser disponibilizadas em todo o mundo, depois do acordo estabelecido entre o Zappa Family Trust e a Universal Music para a distribuição dos seus discos. Estes discos vão ser lançados digitalmente já a 24 de março, e em formato físico a 28 de abril.

Entre os álbuns que serão editados conta-se “Dance Me This”, 100.º lançamento de Zappa, ou o muito celebrado disco ao vivo “Roxy by Proxy”, que nunca tinha sido disponibilizado para download, sendo que ambos nunca estiveram até então disponíveis em streaming.

Esta coleção inclui alguns títulos prediletos da grande base de fãs de Zappa, bem como alguns discos vencedores de prémios Grammy que saíram originalmente por editoras independentes, como a Barkin Pumpkin, Vaulternative Records e Zappa Records, compreendendo mais de 20 anos de lançamentos, recuando-se até “Civilization Phaze III”, lançado postumamente, em 1994.

“Ao longo de mais de duas décadas o único local onde era possível aceder a álbuns exclusivos de Frank Zappa era através da nossa conta de e-mail ou do website. Estamos muito entusiasmados por podermos disponibilizar estes títulos a fãs espalhados por todo o mundo, com a ajuda dos nossos amigos da Universal”, diz Ahmet Zappa.

Os álbuns que agora serão disponibilizados nas lojas de todo o mundo nas, plataformas digitais e serviços de streaming incluem uma coleção diversa de lançamentos, até então com uma edição limitada, compostos por concertos ao vivo, gravações de ensaios, tesouros vindos do arquivo extenso e extraordinário de Zappa, documentários áudio, gravações de arquivo, a célebre série “Corsaga” e outros discos muito entusiasmantes.

Estes lançamentos abrangem toda a carreira de Zappa, desde as primeiras gravações com os Mothers of Invention até às últimas composições e projetos em que o músico trabalhou.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.