Home » Saúde » Alcoutim promove rastreios de doenças de pele
Alcoutim promove rastreios de doenças de pele

Alcoutim promove rastreios de doenças de pele

O Municipio de Alcoutim já deu inicio aos rastreios do cancro e outras doenças de pele no concelho. Esta primeira fase de uma iniciativa da Câmara Municipal que visa combater o cancro de pele e lutar contra a desinformação, decorre habitualmente durante os meses de maio e outubro, conduzida pela dermatologista Manuela Aguiar, que, voluntariamente, se tem disponibilizado para colaborar nas ações de saúde da autarquia.

As primeiras ações de rastreio que decorreram nos dia 7 e 8, rastrearam 159 pessoas, tendo muitas delas sido submetidas a tratamentos com azoto liquido. As situações mais graves, que requerem outro tipo de intervenção, são referenciadas ao médico de família ou encaminhadas para o Hospital de Faro.

“A carência de médicos dermatologistas no Algarve, que leva à demora numa consulta desta especialidade através do Serviço Nacional de Saúde (SNS), faz com que a autarquia invista nesta área da saúde, numa atitude preventiva, de diagnóstico e tratamento”, declara o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.