Algarve Bonito por Natureza premiado no ART&TUR

Algarve Bonito por Natureza premiado no ART&TUR

155

ALGARVE BONITO POR NATUREZA, o filme promocional dedicado a Monchique, que faz parte da campanha desenvolvida pela agência Comunica.me, para a Região de Turismo do Algarve (RTA), foi premiado na 12.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, que decorreu em Torres Vedras, de 22 a 25 de outubro.

Realizado por Eduardo Sousa, “Algarve Bonito por Natureza – Monchique” concorreu na competição nacional da secção TourFilm, dedicada a produções audiovisuais de promoção turística, e foi distinguido pelo júri do festival com o 2.º prémio na categoria de Ecoturismo.

Segundo o canal de YouTube da RTA, a partir do qual o filme promocional pode ser partilhado nas redes sociais, «a serra de Monchique é um dos tesouros do Algarve. A sua vegetação exuberante convida a passeios inesquecíveis. A sua água é ótima e do pico da Foia vemos quase todo o Algarve».

Durante aproximadamente um minuto e quarenta e cinco segundos, Francisco e Adelaide elogiam o Algarve menos conhecido dos turistas tendo por cenário a paisagem deslumbrante do alto da Foia, a perder de vista, e a natureza exuberante das Caldas de Monchique, onde nascem águas medicinais de características únicas, incentivando sempre a adoção de boas práticas ambientais no maior destino de férias do país.

Aproveitar, Respeitar e Proteger são estes os três pilares da campanha de sensibilização ambiental «Algarve Bonito por Natureza», da qual o filme premiado faz parte e que foi lançada em 2018 para despertar turistas e residentes para a prevenção e a correta fruição do património natural da região algarvia.

Esta não é a primeira vez que filmes algarvios são premiados no Festival ART&TUR. Em 2015, o vídeo promocional da Algarve Nature Week foi eleito o melhor filme português do festival na categoria de «Turismo Rural e de Natureza». Já em 2016, além de diversos prémios arrecadados na competição nacional, o Algarve venceu a competição internacional na categoria de «Turismo de Saúde e Bem-estar» com o spot promocional «Algarve – Partilha o Segredo».

Segundo a organização do festival, este ano foram submetidos a concurso 331 filmes de 52 países: 219 filmes na competição internacional e 112 na prova nacional.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close