Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Algarve e Huelva debatem Turismo de Fronteira

Algarve e Huelva debatem Turismo de Fronteira

A Associação Odiana e a Diputacion de Huelva, anunciam para o próximo dia 07 de maio, terça-feira, um encontro e debate dirigido aos profissionais de turismo da fronteira hispano-lusa.

Trata-se de um evento de dupla nacionalidade, no âmbito do projeto «Destino Fronteira», cujo objetivo é debater e estruturar, conjuntamente com os agentes turísticos, uma estratégia que permita exponenciar os produtos turísticos da zona de fronteira.

Esta iniciativa, de formação e reflexão, sob o nome «Encontro de Guias e Empresas de Serviços Turísticos», que vai ter lugar no Monasterio de la Luz, em Lucena del Puerto, Huelva, pretende avançar com a capacitação dos agentes turísticos numa perspetiva de valorização dos ativos e desenvolvimento integrado do turismo de fronteira nas regiões vizinhas de Algarve-Huelva.

A sessão é dirigida a todos os agentes e profissionais de turismo, nomeadamente hotelaria, atendimento ao público e animação turística, entre outros. As inscrições são realizadas em: docs.google.com/forms.

Este evento insere-se no projeto DESTINO FRONTEIRA, do qual a Odiana é parceira, que pretende uma Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Fronteira Ibérica que permita também reduzir os custos de contexto, diminuir as desigualdades territoriais e promover o desenvolvimento sustentável das regiões de fronteira. Recorde que este projeto foi aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.