Home » Desporto » Futebol » Allianz patrocinou estágio de dois Jovens no Bayern de Munique

Allianz patrocinou estágio de dois Jovens no Bayern de Munique

A Allianz Portugal levou dois jovens portugueses até Munique para um estágio de futebol no Centro de Treinos Oficial do Bayern de Munique, na Alemanha. Os jovens, de 15 e 16 anos, inseridos num grupo de 75 adolescentes de 28 países, tiveram a oportunidade de aprender com profissionais de futebol internacional, desenvolver as suas aptidões desportivas e sociais e conhecer algumas das estrelas do futebol mundial.

Rafael Torres, de 15 anos, natural de Vila do Conde, e Diogo Caramelo, de 16 anos, natural de Viseu, foram os escolhidos para participarem na edição deste ano do Allianz Junior Football Camp.

Uma iniciativa da Allianz que pretende juntar jovens de todo o mundo para promover o convívio intercultural e o espírito de equipa, assim como inspirar os jovens a perseguirem os seus sonhos e ambições.

Os jovens que participaram no estágio, entre os dias 20 e 25 de agosto, tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos principais jogadores da equipa do Bayern, como por exemplo os campeões mundiais Neuer e Schweinsteiger ou o internacional francês, Franck Ribéry.

Tiveram como tutores os treinadores da formação da equipa alemã, com os quais aprenderam técnicas e toques para aperfeiçoamento da sua performance em campo. Foi “uma experiência única, que nunca esquecerei”, confidenciou Rafael Torres, um dos jovens portugueses. Já para Diogo Caramelo, esta oportunidade traduziu-se numa “aventura que me fez acreditar que os sonhos se podem tornar reais”.

“O desporto é uma ótima forma de transmitir valores como a persistência, o espírito de equipa, a interajuda e o respeito mútuo. Valores que procuramos difundir nas ações que temos desenvolvido com as camadas mais jovens. O Allianz Junior Football Camp é mais do que um estágio de futebol. Dá oportunidade aos jovens de partilharem experiências e de conviverem em culturas diferentes, unidos por uma mesma paixão: o futebol. É inspirador ver estes jovens e a dedicação com que se entregam ao desporto.”, explica José Francisco Neves, Diretor de Market Management da Allianz Portuga

Partilhe:
A Allianz Portugal levou dois jovens portugueses até Munique para um estágio de futebol no Centro de Treinos Oficial do Bayern de Munique, na Alemanha. Os jovens, de 15 e 16 anos, inseridos num grupo de 75 adolescentes de 28 países, tiveram a oportunidade de aprender com profissionais de futebol internacional, desenvolver as suas aptidões desportivas e sociais e conhecer algumas das estrelas do futebol mundial. Rafael Torres, de 15 anos, natural de Vila do Conde, e Diogo Caramelo, de 16 anos, natural de Viseu, foram os escolhidos para participarem na edição deste ano do Allianz Junior Football Camp. Uma…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.