Home » Máquinas & Motores » Alpine Matmut no Campeonato do Mundo FIA WEC
Alpine Matmut no Campeonato do Mundo FIA WEC

Alpine Matmut no Campeonato do Mundo FIA WEC

O Automobile Club de l’Ouest revelou na sexta feira, a lista de inscritos para a temporada 2018-2019 do Campeonato do Mundo FIA WEC e das 24 Horas de Le Mans 2018.

A conferência de imprensa decorreu durante o Salão Rétromobile, no qual a Alpine celebra o 40º aniversário da sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, em 1978, salão onde os visitantes poderam admirar as máquinas da marca, que competiram nesse ano: o A442B que obteve a vitória, bem como os dois A442 e o A443.

A equipa Signatech Alpine Matmut, Campeã do Monde LMP2 em 2016, figura na lista de inscritos e o Alpine A470 continuará a ostentar o número 36.

No ano passado, o novo Alpine A470 impôs-se no Circuito das Américas e terminou no pódio nas 24 Horas de le Mans, em Nürburgring, no México, em Fuji e em Xangai. A equipa esteve na luta pelo título até à última prova do campeonato, disputada no Bahreïn.

Para Michael Van der Sande, Diretor-Geral da Alpine “esta temporada constituímos uma equipa de pilotos que associa a rapidez à experiência. Um ano que tem um grande significado, pois celebramos os 40 anos da vitória da Alpine nas 24 Horas de Le Mans e iremos iniciar as entregas do novo A110”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.