Home » Sociedade » Escolas e universidade » Alunos da ETIC_Algarve realizam a curta “Bolha Imobiliária”
Alunos da ETIC_Algarve realizam a curta "Bolha Imobiliária"

Alunos da ETIC_Algarve realizam a curta “Bolha Imobiliária”

A Especulação Imobiliária é o tema de curta metragem realizada no passado dia 14, pelos alunos de Realização Cinema e TV do 2º ano, da ETIC_Algarve, para o Módulo de Publicidade Institucional, focada na “Bolha Imobiliária”, um tema atual e de urgente debate.

Nos dias que ocorrem, é inegável o impacto que o ramo imobiliário tem na sociedade atual. É importante destacar a situação dos estudantes, que se veem forçados a viver num quarto alugado pelo valor de uma casa. Tendo perceção desta realidade, e tendo alguns dos alunos inseridos no projeto já passado por esta situação, a falta de controlo administrativo e legal e a criação de regras que definam qualidade são urgentes, para ontem, dir-se-ia.

Conscientes de que é urgente fazer alguma coisa e que é preciso agir, os alunos da ETIC_Algarve, não conformados com a atual situação e que piora ano após ano, tomaram nas suas mãos a responsabilidade de alertar a sociedade com este projeto.

Após a rodagem, esta produção cinematográfica entra em fase de análise dos registos gravados, durante as próximas semanas.

Estes novos artistas, cidadãos conscientes e interventivos, alunos da ETIC_Algarve do módulo de Publicidade Institucional, escreveram, rodaram e irão editar este trabalho, o segundo de um conjunto de três curtas dedicadas à reflexão social e humana.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.