Home » Ambiente & Natureza » Amadora apresenta Programa de Educação Ambiental

Amadora apresenta Programa de Educação Ambiental

A Autarquia da Amadora apresenta na quinta feira, 22 de outubro, pelas 15h30, no Eco-espaço, o Programa de Educação Ambiental para o ano letivo 2015/2016.

A iniciativa pretende divulgar a oferta de atividades sobre o ambiente e as boas práticas de educação para a sua sustentabilidade que estão destinadas às escolas do concelho, desde o pré-escolar até ao ensino secundário.

O programa inclui novas atividades a praticar tais como: a “Vermicompostagem na Escola”, que irá decorrer ao longo do ano letivo e que inclui o acompanhamento técnico de uma empresa especializada em tratamento de resíduos orgânicos; três novas atividades são relacionadas com abelhas e borboletas, e sobre o tema do mar existem mais três atividades sobre os oceanos.

No âmbito da temática do Dia Mundial da Floresta, está prevista uma oficina de construção de uma horta vertical. A criação e o apoio de hortas nas escolas, além de workshops formativos em horticultura para professores, são outras das atividades que enriquecem as práticas de educação ambiental previstas no programa.

A brochura com o calendário de atividades pode ser consultada no site da Câmara Municipal da Amadora, a partir do dia 22 de outubro, no separador Educação Ambiental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.