Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Animação de Verão no Algarve não pára em Setembro
Animação de Verão no Algarve não pára em Setembro

Animação de Verão no Algarve não pára em Setembro

Um festival de atividades ao ar livre, uma feira que põe a dieta mediterrânica à mesa e outro festival de música com dezenas de artistas em palcos simultâneos são o arranque perfeito de setembro no Algarve, onde há ainda muita animação até ao fim do mês para quem quiser aproveitar o calor dos dias.

Todas as propostas estão reunidas na edição de setembro do «Guia Algarve», já disponível para download.

Já esta semana, o Festival F juntará artistas consagrados às melhores promessas da música portuguesa atual. Amor Electro, António Zambujo, Mayra Andrade, Capitão Fausto, Carolina Deslandes, Linda Martini e Ornatos Violeta são alguns dos nomes que passarão pelo centro histórico de Faro, entre os dias 5 e 7, a partir das 18h00.

Também com início no dia 05, a Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, não só atrairá os visitantes pela música – concertos de Pedro Abrunhosa (dia 05), de Sílvia Perez Cruz e Kátia Guerreiro (dia 06) ou de Nação Valente (dia 07) –, como pelo habitual mercado de produtores, pelas exposições, demonstrações culinárias e pela feira institucional.

Para meados de setembro está agendado o Algarve Nature Fest, evento organizado pela Região de Turismo do Algarve (RTA) em parceria com o município de Olhão, para celebrar a natureza algarvia através de várias atividades gratuitas ao ar livre. O dia 20 está sobretudo reservado aos alunos das escolas do segundo ciclo do Ensino Básico de Olhão. Mas de 21 a 22 há passeios de barco, caminhadas, batismos de mergulho e de vela, stand up paddle ou BTT para experimentar a partir do Passeio Ribeirinho de Olhão. O programa completo está disponível em www.algarvenaturefest.pt.

Pelo meio, o Algarve recebe muita música – Xutos e Pontapés (dia 07, às 22h30, Sagres), Tim Bernardes (dia 18, às 21h30, Cineteatro Louletano), 6.º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa (de 14 de setembro a 01 de outubro, às 18h00, em emblemáticos sítios, monumentos e equipamentos do concelho) – e teatro. Nesta arte de palco, as atenções vão para o FOMe – Festival de Objetos e Marionetas, de 13 a 28, em Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão e Tavira. No total, são mais de 50 espetáculos com companhias de países como Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, entre outros.

Na dança, destaca-se o 18.º Festival de Flamenco de Lagos (de 12 a 14, às 21h30, no Centro Cultural), enquanto no desporto acelera-se no circuito do Autódromo Internacional do Algarve para o FIM Superbike World Championship, com corridas nas categorias de Superbike, Supersport e Supersport 300, entre os dias 06 e 08.

E porque o Algarve é terra de festa e gente hospitaleira, em setembro multiplicam-se os festivais por toda a região. Desde a 68.º Festa de Alcoutim (13 a 15, no cais de Alcoutim) ao Festival do Berbigão (14 e 15, no polidesportivo da Figueira, Portimão) e à Festa da Cerveja – OKTOBERFEST (de 26 de setembro a 06 de outubro, em Porches), muitas são as sugestões para animar quem vive no Algarve ou quem ainda está de férias no destino.

Editado mensalmente pela RTA, o «Guia Algarve» é uma publicação bilingue (português e inglês), com uma tiragem de 70 mil exemplares em setembro e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car e campos de golfe da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.