Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » ANT sobre o impacto do Brexit no Turismo Português
ANT sobre o impacto do Brexit no Turismo Português
ANT sobre o impacto do Brexit no Turismo Português

ANT sobre o impacto do Brexit no Turismo Português

A Associação Nacional de Turismo (ANT) acompanha com atenção e serenidade as eventuais repercussões no sector do turismo da decisão referendária do povo britânico em sair da União Europeia e irá continuar a estudar medidas que promovam o seu desenvolvimento sustentado.

Como disse há dias no ato de posse o novo presidente da ANT, Desidério Silva, o turismo português apresenta, hoje, globalmente, nos mercados externos, um conjunto de condições e fatores estratégicos distintivos, qualidade, diversidade, hospitalidade e segurança, que tornam o nosso país um destino turístico privilegiado, não só para o povo britânico, mas para os europeus e outros povos, em geral.

Para combater eventuais perdas resultantes da diminuição da perda de poder de compra e da procura, não só de novos visitantes britânicos mas da própria comunidade de cidadãos do Reino Unido residente em Portugal, o Presidente da ANT e os seus associados vão adequar estratégias junto de outros países e mercados.

O Presidente da ANT, Desidério Silva, reconhecendo o impacto negativo para o turismo algarvio e português da saída do Reino Unido da União Europeia, considera que no imediato não haverá grandes consequências para a atividade hoteleira e turística. Quanto ao futuro, refere que a ANT e o sector irão trabalhar serena, mas empenhadamente, na busca de soluções para que o turismo português continue a crescer em qualidade e competitividade e a desenvolver-se de forma sustentada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.