Home » Saúde » APCA distingue trabalhos sobre cirurgia ambulatória
APCA distingue trabalhos sobre cirurgia ambulatória
APCA distingue trabalhos sobre cirurgia ambulatória

APCA distingue trabalhos sobre cirurgia ambulatória

A Associação Portuguesa de Cirurgia de Ambulatório (APCA) vai premiar trabalhos originais, sobre aspetos da investigação básica, clínica ou descrição de casos clínicos, no âmbito da cirurgia de ambulatório, da autoria de médicos, enfermeiros, gestores, investigadores ou alunos em formação pré-graduada na área de saúde.

As candidaturas para os prémios terminam no próximo dia 15 de abril de 2016, e podem ser efetuadas através do site do congresso da Apca. No total vão ser atribuídos 4 prémios, no valor de 300 euros cada, nas vertentes de especialidades cirúrgicas, anestesiologia, enfermagem e gestão/organização.

A deliberação dos prémios será efetuada por um júri constituído por 12 elementos nomeados para o efeito pela Direção da APCA e a entrega dos prémios será realizada no V Congresso Ibérico e IX Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatório, que decorre nos dias 8 a 10 de maio, na Arena de Portimão.

O congresso, que espera mais de 1000 profissionais de saúde portugueses e espanhóis, é composto por várias palestras, simpósios e workshops, sob o tema da qualidade e segurança em cirurgia de ambulatório, com principal foco nas especificidades da cirurgia da parede abdominal, na cirurgia das hérnias discais e nos cuidados que são necessários ao operar em grupos de risco.

Para mais informações sobre a o congresso e sobre o Prémio APCA 2016 consulte o site da Apca.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) existe em Portugal desde setembro de 1998. O principal objetivo da Associação é defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório no nosso País.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.