Home » Ciência & Tecno » app da Siemens reduz o medo das Ressonâncias Magnéticas

app da Siemens reduz o medo das Ressonâncias Magnéticas

A Siemens acaba de lançar uma app cujo objetivo é reduzir o medo e a ansiedade de crianças, mas também de adultos, de realizar uma Ressonância Magnética.

Disponível gratuitamente para download no iTunes e no Google Play a aplicação que foi desenhada para tablets também pode ser usada em equipamentos com sistema operacional android.

A ideia de desenvolver uma app para ajudar os pacientes a ultrapassar o receio de realizar este exame de diagnóstico surgiu após a Siemens ter constatado que 42% das pessoas no Reino Unido têm medo do processo, que uma em cada sete (cerca de 14%) já cancelou a realização de uma Ressonância por não conseguir lidar com a ansiedade e o sentimento de pânico que a mesma lhe causava, e que uma em cada cinco pensou em desistir. O medo dos resultados, ou do diagnóstico, surgiu também como uma das principais razões para evitar uma ida ao hospital, enquanto quatro em cada 10 confessou odiar o processo de ser submetido a exames.

Esta app oferece uma experiência virtual de 360º de uma Ressonância Magnética na qual estão incluídos sons reais, os passos relacionados com o exame, a possibilidade de saber mais sobre o processo que conduz aos resultados mas também a possibilidade de encontrar respostas para todas as questões sobre a tecnologia e a sua forma de funcionamento.

Seguindo a máxima de que “conhecimento é poder”, esta aplicação tem-se revelado muito útil para desmistificar o exame e reduzir a ansiedade em relação à claustrofobia que o mesmo poderia causar, ao processo e à sua duração, tanto junto dos pais como das crianças que têm de passar pela experiência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.