Home » Ciência & Tecno » app Telpark facilita e otimiza o custo do estacionamento
app Telpark facilita e otimiza o custo do estacionamento
app Telpark facilita e otimiza o custo do estacionamento

app Telpark facilita e otimiza o custo do estacionamento

O pagamento do estacionamento em parquímetros e parques através do telemóvel, ganha cada vez mais aderentes na Península Ibérica, com destaque para a facilidade da transação, sem recurso a moedas ou notas e pagando somente, o tempo de estacionamento utilizado.

O Telpark, app portuguesa da Maksu, lidera o mercado ibérico de pagamento de estacionamento por telemóvel, prevendo que em 2016 o número de pagamentos através da app deverá ultrapassar os 13 milhões e atingir em 2017 os 19 milhões de euros.

Só em Setembro, o Telpark registou 1,1 milhões de pagamentos distribuídos por 250 mil clientes, com cada cliente a fazer uma média de 4,4 pagamentos por mês. Em Portugal, o valor médio por transação é de €0,89 enquanto que em Espanha esse valor é de €1,27.

Em apenas 6 meses de actividade em Portugal, a cidade do Porto já lidera com mais de 30 mil transações mensais. Em Espanha, Madrid e Pamplona são as cidades com maior número de transações.

O Telpark é uma aplicação desenvolvida em Portugal pela Maksu Services com a Software House Premium Minds e está disponível para pagamento de estacionamento de rua em 72 cidades, das quais 12 são em Portugal.

A app também pode ser utilizada para pagar em 25 parques de estacionamento subterrâneos em Espanha. Esta funcionalidade estará também disponível em Portugal em 2017.

A grande vantagem para os utilizadores da aplicação é o facto de não ser necessário qualquer recurso a moedas, notas ou recibos no momento do estacionamento, bastando apenas um simples registo para começar a utilizar a aplicação.

O utilizador pode, a qualquer momento, prolongar o tempo de estacionamento ou interrompê-lo, pagando apenas o tempo efetivo de estacionamento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.