Home » Uncategorized » Apresentação do Livro “EM NOME D´EL REY” de Luis Barriga
Apresentação do Livro "EM NOME D´EL REY" de Luis Barriga

Apresentação do Livro “EM NOME D´EL REY” de Luis Barriga

O escritor LUIS BARRIGA apresenta este sábado (20H00), na Biblioteca Municipal de Olhão, o seu livro “EM NOME D´EL REY” , que será apresentado por José Mariano Gago.

SINOPSE

Eis a vida impressionante de um Cavaleiro ao serviço de Portugal, que nos relembra aquilo que nos torna heroicos, mas também humanos.

Sertã, Arzila: parecem lugares pequenos para palco de um romance épico onde se narram grandes façanhas, batalhas que marcaram a história da nação e ajudaram Portugal a descobrir o mundo. Não são. Lopo Barriga, o herói desconhecido das páginas deste livro, nasceu na Sertã e viveu em Lisboa, mas foram as lutas que travou no Norte de África que o tornaram conhecido e inspiraram a narrativa que invoca os nomes maiores dos Descobrimentos.

Lisboa, 1471: Lopo Barriga e o seu fiel amigo Nuno Fernandes de Ataíde embarcam numa expedição rumo a África. Aí protagonizam e saem vitoriosos de sangrentas batalhas, feitos que depressa chegam ao reino e conduzem Lopo Barriga a adail de uma das principais praças do Norte de África. Alcunhado “o terror dos mouros”, Lopo Barriga foi, todavia, esquecido pela História. Neste livro, o autor recupera a bravura do destemido e audaz cavaleiro português e oferece ao leitor um romance rico e envolvente que nos transporta para as ruas de Lisboa no tempo dos Descobrimentos, evoca o cheiro dos mares bravios, as brisas quentes do deserto, a emoção e a inclemência dos campos de batalha em África.

Abrir este livro é viajar no tempo, embarcar nas caravelas que ajudaram Portugal a descobrir o mundo e ao mesmo tempo mergulhar numa história de amor, aventura e luta.

Luís Barriga

https://www.facebook.com/escritorluisbarriga/
Nascido, a 24 de maio de 1961, em Estoi, Concelho de Faro.
Psicólogo Clínico, reconhecido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde,
Mestre em Psicologia Perinatal, Investigador em Psicologia Clínica. Foi Docente Universitário. Orientador de Estágios Profissionais da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Diretor da Casa do Povo de Estoi.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.