Home » Atualidade » Nacional » “Aqui Portugal” da RTP em direto de Oliveira de Azemeis

“Aqui Portugal” da RTP em direto de Oliveira de Azemeis

O Programa da RTP “Aqui Portugal”, vai ser transmitido em direto de Oliveira de Azeméis no próximo sábado (16), no primeiro dia da 19ª edição do Mercado à Moda Antiga, que ali decorre durante o fim de semana (16/17), uma recriação do mercado que se realizava há mais de 100 anos, na então chamada “Praça dos Vales”.

A apresentação do programa estará a cargo de Jorge Gabriel e de Sónia Araújo. Hélder Reis fará a reportagem visitando alguns dos pontos de interesse do concelho, numa emissão que tem início às 14h15, prolongando-se por toda a tarde, terminando já perto das 20h00.

Levar Portugal a todos os cantos do mundo é um dos objetivos do programa “Aqui Portugal” que é simultaneamente emitido pelo canal 1 da RTP e pela RTP Internacional. “Numa viagem de descoberta, o programa parte à aventura pela diversidade do que há de melhor no nosso país.

Ao longo de quatro horas, em direto do recinto onde se realiza uma das mais importantes recriações históricas da transição do séc. XIX para o XX, a emissão dará a conhecer, os usos e tradições, a história, a cultura e a gastronomia do concelho que ostenta o título de “Terra de Culinária 2015”.

O Mercado à Moda Antiga que já é considerado como um dos principais eventos do género, da Área Metropolitana do Porto, tem cativado cada vez mais visitantes de todo o país. Nesta edição o grande destaque vai para a gastronomia local, em forma de homenagem ao prémio “Terra de Culinária 2015” conquistado pelo município com o projeto “Sabores de Azeméis”.

O mercado, a realizar no Centro Histórico da cidade, promove a partilha de saberes entre os mais novos e os mais velhos e mostra ao país as tradições de outrora.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.