Home » Agenda » Eventos » ARABIAN DAYS MAGIA DAS 1001 NOITES EM FARO

ARABIAN DAYS MAGIA DAS 1001 NOITES EM FARO

LOGO arabian days.jpgUm mundo mágico instala-se em Faro, no Algarve, transformando o centro da cidade num reino das arábias. Os Arabian Days decorrem entre 10 e 14 de Julho na zona histórica Vila Adentro sempre entre as 19h00 e as 1h00.

No centro deste mundo mágico está a recriação de um palácio árabe do deserto, onde os visitantes podem interagir com camelos, um falcão e um cão árabe, além de demonstrações de dança do ventre, cuspidores de fogo, malabaristas e encantadores de serpentes, tatuagens de henna e body painting, leituras de Tarot e da Sina, workshops de caligrafia árabe, sessões de cinema, entre muitas outras surpresas.

Um super souk das 1001 noites dá a conhecer a fascinante cultura árabe e as suas tradições milenares através do artesanato, gastronomia, música e espectáculos variados, tudo inspirado em países como Marrocos, Tunísia, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita ou Qatar.

O palco principal do certame é uma duna de sal, com sete metros de diâmetro e 78 metros cúbicos de sal, à volta do qual estarão mais de cem tendas num mercado onde se compra e vende chás, kebabs, doces árabes, chichas, roupa e bijuteria, especiarias, entre muitas outras especialidades que podem ser encontradas neste verdadeiro souk.

Os mais novos têm também um espaço infantil para se divertirem, onde não é permitida a permanência dos adultos.

Os Arabian Days – um projecto da Press Happiness com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Fagar, Emirates e Continente – acontecem entre os dias 10 e 14 de julho em Vila Adentro, Faro, das 19h00 à 1h00, e a entrada no recinto custa 5 euros (gratuita para crianças até aos seis anos). Pode ainda optar pelo bilhete família (para 2 adultos e 2 crianças entre os seis e os doze anos) que fica por 15 euros, ou pelo bilhete para os 5 dias do certame, que custa 20 euros.

(in escape)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.