Home » Municipios » Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro
Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro
Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro

Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro

Já se encontra disponível no site do Municipio de Faro, o inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia.

A apresentação pública do Inventário, decorreu no passado dia 18 de maio, numa cerimónia que contou com a presença do Provedor José Candeias Neto, da Diretora Regional de Cultura do Algarve, Alexandra Gonçalves, a Diretora do Arquivo Distrital de Faro, Maria Luísa Pereira e, em representação do Município de Faro, a Chefe de Unidade de Bibliotecas e Arquivos, Sandra Martins.

Esta apresentação concluiu um trabalho de cerca de dois anos, realizado pelo Arquivista Municipal em colaboração com Diretora do Arquivo Distrital de Faro e consistiu no levamento do estado de conservação e organização da documentação e posterior organização, seleção, identificação, que resultou na produção do Inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro, em formato digital. Passando assim a estar disponível para consulta um dos mais ricos espólios documentais do concelho, composto por quatro fundos documentais (Santa Casa da Misericórdia de Faro; Apostolado da Oração; Junta Hospitalar; Centro de Assistência Social de Faro) e que contêm documentação do início do século XVI (1512) até à atualidade.

Para divulgar e facilitar a consulta da documentação em causa, encontra-se disponível do site do Município de Faro o Inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro , a documentação encontra-se depositada no Edifício da Santa Casa da Misericórdia situado na Rua da Misericórdia, em Faro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.