Home » Gastro & Vinhos » Gastronomias » Arrancou no Pico a votação para as 7 Maravilhas à Mesa
Arrancou no Pico a votação para as 7 Maravilhas à Mesa

Arrancou no Pico a votação para as 7 Maravilhas à Mesa

A ilha do Pico nos Açores acolheu este domingo, um programa especial da RTP dedicado às “7 Maravilhas à Mesa”. A votação nas 14 finalistas decorre até domingo, 16 de setembro. A Declaração Oficial das 7 Maravilhas à Mesa® tem lugar em Albufeira no Algarve.

Emitido em direto pela RTP1 e RTP Internacional, o programa teve lugar nas Lajes do Pico, com destaque para o o histórico dos Açores no que respeita a Maravilhas eleitas em edições anteriores, nomeadamente a Paisagem Vulcânica do Pico e a Lagoa das Sete Cidades (7 Maravilhas Naturais de Portugal), a Lagoa do Fogo (7 Maravilhas – Praias de Portugal) e a Fajã dos Cubres (7 Maravilhas de Portugal – Aldeias).

Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo Regional dos Açores, destacou a importância da realização deste programa nos Açores, mais concretamente na ilha do Pico, e a participação da mesa das Lajes do Pico, a única candidata açoriana entre as 14 finalistas. Os Açores contaram com 7 pré-finalistas entre as 49 mesas de todo o país que foram votadas entre 20 de julho e 2 de setembro.

“As 7 Maravilhas à Mesa são já uma verdadeira marca nacional que reconhece o inigualável património gastronómico que existe no país, enquanto particularidade muito especial na nossa identidade. Mais do que isto, com as 7 Maravilhas à Mesa descobrimos ainda mais Portugal com uma viagem de sabores, onde não posso deixar de mencionar os Açores pelo seu rico roteiro de experiências gastronómicas e, neste momento, com um destaque especial para a ilha do Pico, representada pelas Lajes do Pico, com Mesa finalista, quer pela excelência da sua gastronomia, quer pela qualidade e unicidade dos seus vinhos”, referiu Marta Guerreiro.

As 14 finalistas voltam agora a ser votadas entre até 16 de setembro, e mantêm nesta segunda fase de votação pública os números de telefone atribuídos. As 7 vencedoras são reveladas na noite de 16 de setembro, em Albufeira no Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.