Home » Economia » Empresas » As 24 Horas de Logística reuniram 100 participantes na Sonae

As 24 Horas de Logística reuniram 100 participantes na Sonae

Decorreu a 27 e 28 de julho no Entreposto Logístico da Sonae MC, na Maia, a 10ª edição das “24 Horas de Logística”, iniciativa que juntou cerca de 100 participantes no maior desafio nacional na área da logística.

A ação contou com representantes de 14 empresas e 2 Institutos Superiores numa competição cujos vencedores serão conhecidos no final do mês de julho.

O evento formativo, com a duração de 24 horas ininterruptas, colocou aos participantes desafios em contexto real com o objetivo contribuir para a melhoria de equipas de trabalho nas áreas de logística, distribuição, transportes e gestão de armazéns.

Entre as empresas e instituições representadas estiveram a Entreposto Logística, Volkswagen Autoeuropa, ESCE – IPS, Schnellecke Portugal, Mota Engil, Garland Logística, Luís Simões, Visteon Portuguesa, Unidade Local de Saúde de Matosinhos – EPE, Carglass, LETA, NOS, Generix, Sakthi, EDP e ISCTE.

Pela primeira vez, esta prova foi realizada em contexto 100% real, com a operação em funcionamento, e dedicou uma especial atenção a desafios na área da inovação e tecnologias, tais como a utilização de armazém automático, order picker, voice picker, e empilhadores inovadores, entre outros.

Atenta às novas tendências na área da logística, a ação procurou também fomentar e desenvolver as relações colaborativas e cooperação entre as equipas, uma novidade face às edições anteriores. De destacar também a prova de design thinking, que procurou definir a figura de preparador de encomendas do futuro.

As “24 Horas de Logística” beneficiaram do contributo da Sonae como Parceiro Técnico na organização das atividades, que colocaram à prova a destreza física e intelectual dos participantes, bem como as suas capacidades relacionais, através de desafios alusivos à área funcional da logística e da gestão de cadeia de abastecimento. A edição de 2015, dedicada ao tema ‘Logística na Grande Distribuição’, abordou o passado, presente e futuro desta atividade na Sonae.

Este evento formativo de índole experiencial realiza-se anualmente desde 2005, tendo contado até à data com a participação de mais de 800 profissionais de mais de 150 empresas ou instituições. A iniciativa é organizada pela SFORI, consultora na área da formação, em parceria com a revista Logística Moderna.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.