Home » Desporto » Futebol » As histórias mais insólitas do futebol português
As histórias mais insólitas do futebol português
As histórias mais insólitas do futebol português

As histórias mais insólitas do futebol português

rui-tovar-bola-ao-ar-1-_abO Jornalista Rui Miguel Tovar revisita nas páginas do seu novo livro “Bola ao Ar”, os episódios mais marcantes do futebol português dos últimos 90 anos, desde os mais emblemáticos aos mais obscuros, uma abordagem histórica e original do desporto-rei português e de algumas das suas principais figuras e factos.

Os casos que marcaram épocas, as traições imperdoáveis, os episódios mais incríveis, as situações caricatas e as imprevisíveis e os esquemas que dominaram os bastidores estão neste livro que, segundo o próprio autor, procura a promoção do picante como algo de essencial no cambalacho do futebol.

Nesta coletânea de memórias tempestuosas, Rui Miguel Tovar revela um saudável pendor para a bonomia. Se o jogo rasteiro predomina no braçado de histórias, não faltam o pitoresco e um viajar por campeonatos emocionantes, com jogadores e treinadores que foram – e alguns ainda são – personagens de topo, escreve Mário Zambujal no prefácio.

É conhecida a paixão de Rui Miguel Tovar pelo futebol, uma herança de família. O jornalista revela uma memória prodigiosa e surpreende-nos nesta obra com um conjunto de histórias fascinantes sobre o futebol nacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.