Home » Economia » Prémios & Premiados » Atelier de Inovação do Crédito Agrícola na Mealhada
Atelier de Inovação do Crédito Agrícola na Mealhada
Atelier de Inovação do Crédito Agrícola na Mealhada

Atelier de Inovação do Crédito Agrícola na Mealhada

O Grande Hotel do Luso no Concelho da Mealhada, recebe no próximo dia 27 de Junho, o Atelier de Inovação dedicado à floresta, promovido pelo Crédito Agrícola e pela INOVISA, no âmbito do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”.

A 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” inclui a categoria “Inovação em Colaboração”, tem como objectivo distinguir projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade.. A participação nesta categoria, dedicada a projetos de inovação, requer a participação dos seus promotores nos Ateliers de Inovação. Estes consistem em workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação em fileiras estratégicas nacionais, cereais, floresta, horto-fruticultura e produção animal, a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso cobrindo temáticas como: performance de equipa, proposta de valor, comunicação e disseminação.

Em cada atelier serão eleitos três projectos que ficarão automaticamente a concurso, cujo prémio é de 5000 euros, por projecto vencedor.

Com a categoria “Inovação em Colaboração”, o “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” pretende apoiar projectos de inovação, a iniciar, em curso ou terminados, promovidos por mais do que uma entidade. São exemplos de projetos com enquadramento nesta categoria projetos de Cooperação para a Inovação (PRODER), futuros Grupos Operacionais (PDR2020), projetos I&DT Aplicada (QREN) e outros projectos não necessariamente co-financiados.

O atelier seguinte, terá lugar a 13 de Julho, em Salvaterra de Magos, será dedicado à fileira dos cereais. Por fim, e com data e local a definir, terá lugar o atelier de produção animal.

Além da categoria “Inovação em Colaboração”, existem mais quatro categorias: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial a uma entidade, empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou ao projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais.

A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade. Os vencedores de cada categoria e o reconhecimento especial receberão cinco mil euros.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de Julho.

Toda a informação sobre o Prémio, incluindo as inscrições nos Ateliers de Inovação, está disponível em www.premioinovacao.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.