Home » Desporto » Ciclismo » Atletas minhotos com boa prestação nos Nacionais de BTT XCM!
Campeoes Nacionais 2014 em BTTXCM

Atletas minhotos com boa prestação nos Nacionais de BTT XCM!

Três títulos de Campeão Nacional, dois de Vice-Campeão e dois terceiros lugares é o excelente balanço da prestação de atletas e equipas do Minho no Campeonato Nacional de BTT Maratonas (XCM) disputado em Viana do Castelo. David Vaz (elites), Carlos Lima (master 50) e a Saertex Portugal/Edaetech (equipas) são os novos Campeões Nacionais do Minho.

Os atletas minhotos, na sua esmagadora maioria formados em clubes da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), averbaram excelentes resultados e conquistaram sete medalhas no campeonato nacional de BTT XCM.

David Vaz (elites), Carlos Lima (master 50) e a Saertex Portugal/Edaetech (equipas) alcançaram os títulos de Campeões Nacionais de BTT – XCM, enquanto Ana Gonçalves (master femininas) e Nuno Inácio (master 30) se sagraram Vice-Campeões Nacionais. No terceiro lugar dos campeonatos de BTT XCM disputados em Viana do Castelo classificaram-se Mónica Santos (elites femininas) e José Rodrigues (elites).

A Direção da Associação de Ciclismo do Minho expressou, entretanto, a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos atletas e equipas minhotas, realçado que os mesmos são um estímulo para o prosseguimento do trabalho no âmbito da formação de atletas, visando a existência de mais e melhor ciclismo na sua área de jurisdição (distritos de Braga e Viana do Castelo).

A correr em casa, o minhoto David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) não deixou os seus créditos por pedais alheios e cortou a meta, depois de percorridos 100 quilómetros, com 5h01m31s, triunfou com uma confortável margem de 3m01s sobre o adversário mais direto, David Machado (BTT Seia). José Rodrigues (UCVNF/Soniturismo/Bike World) encerrou o pódio masculino absoluto, a 3m23s do novo campeão. Com dez atletas do Minho no top 10, destacam-se ainda os desempenhos dos minhotos Renato Ferreira (Saertex Portugal/Edaetech) a concluir a prova no sexto lugar, Jacinto Fiúza (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima) em oitavo e Carlos Ramos (Saertex Portugal/Edaetech) em nono.

Celina Carpinteiro (BTT Loulé / BPI) foi a mais forte na maratona feminina de 80 quilómetros, alcançando o seu terceiro título consecutivo em maratonas BTT. Vanessa Fernandes (Associação 20 Kms de Almeirim) foi a segunda classificada e a minhota Mónica Santos (Saertex Portugal/Edaetech) completou o pódio. Marina Leitão (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas), Campeã do Minho em 2013 em veteranas, alcançou o sétimo lugar.

José Silva (individual) venceu na categoria de master 30 em que Nuno Inácio, da equipa de Famalicão UCVNF / Soniturismo / Bike World, se sagrou vice-campeão e Valério Ferreira (BTT Loulé / BPI) terminou em terceiro. Realce para Nuno Arieira e Tiago Vieira, ambos da equipa minhota EDV-VEB / Vianacycles, que se classificaram em 10º e 11º lugares, respetivamente.

Na categoria de master 40 o melhor foi José Rosa (Ser e Parecer Bike Team) que terminou a maratona à frente de João Teixeira (Pedalsempre/Movenoticias/Solintellysys) e de João Gomes (Marrazes / Brejinho / Joficina). Tierri Mendes (Vitória SC / AMC Investe / Interfios) foi o quarto classificado e Paulo Gonçalves (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima) o nono.

O minhoto Carlos Lima (EDV-VEB/Vianacycles) sagrou-se Campeão Nacional em masters 50/60, tendo Domingos Rufo, António Silva e António Melo, todos da formação (Saertex Portugal/Edaetech) concluído a prova no 8º, 9º e 12º lugares.

Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb) ganhou em master femininas com Ana Gonçalves (Saertex Portugal/Edaetech), Campeã do Minho em título, a sagrar-se Vice-Campeã Nacional e Elisabete Sousa (BTT Loulé / BPI) a alcançar o terceiro posto. Ana Carvalho (Saertex Portugal/Edaetech) terminou em oitavo.

Por equipas ganhou a Saertex Portugal/Edaetech, enquanto na classificação coletiva de masters se impôs o BTT Loulé/BPI.

Partilhe:
Três títulos de Campeão Nacional, dois de Vice-Campeão e dois terceiros lugares é o excelente balanço da prestação de atletas e equipas do Minho no Campeonato Nacional de BTT Maratonas (XCM) disputado em Viana do Castelo. David Vaz (elites), Carlos Lima (master 50) e a Saertex Portugal/Edaetech (equipas) são os novos Campeões Nacionais do Minho. Os atletas minhotos, na sua esmagadora maioria formados em clubes da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), averbaram excelentes resultados e conquistaram sete medalhas no campeonato nacional de BTT XCM. David Vaz (elites), Carlos Lima (master 50) e a Saertex Portugal/Edaetech (equipas) alcançaram os títulos…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.