Home » Cultura » Geral » ATRAVÉS DO TEMPO EM 8 DE JUNHO

ATRAVÉS DO TEMPO EM 8 DE JUNHO

1 632 Muhammad ibn Abadallah, fundador da religião do Islão, morre após ter feito uma peregrinação de Medina a Meca.
2 1374 O inglês Geoffrey Chaucer, é nomeado Controlador de Alfândega e Subsídio da Lã, o seu salário de 10 libras por ano permitiu-lhe escrever “Os Contos de Cantuária”, um poema não acabado de 17 mil versos que contam histórias da vida do sec. XIV.
3 1405 O arcebispo de Iorque, Richard Scrope, é decapitado por se ter colocado ao lado do conde de Northumberland, numa revolta contra o rei Henrique IV.
4 1882 Morre o engenheiro e arquitecto naval inglês, John Scott Russell, pioneiro no uso de estruturas de ferro que concebeu o primeiro navio de guerra totalmente couraçado.
5 1906 Devido à publicação do romance “A Selva”, do escritor americano Upton Sinclair, que descrevia a falta de higiene nas fábricas de embalagem de carne em Chicago, o governo exige a inspecção dessas instalações.
6 1912 É fundada a Universal Studios por Carl Laemmle, o primeiro grande produtor de filmes nos EUA.
7 1918 “Nova Aquila”, considerada a “nova” mais brilhante desde a de Kepler, é descoberta pelo astrónomo português Alfredo Pereira.
8 1928 O aviador australiano Sir Charles Kingford, faz o seu primeiro voo sobre o Pacífico.
9 1934 O presidente americano Franklin Roosevelt, apresenta os objectivos do New Deal, que proporcionava segurança para a propriedade de casa, emprego e uma garantia financeira para a velhice.
10 1942 o general americano D. Eisenhower, é nomeado o comandante do teatro europeu das operações da II Guerra Mundial.
11 1958 O almirante português Américo Tomás, candidato pela União Nacional, é eleito presidente da República Portuguesas em detrimento do candidato da oposição general Humberto Delgado.
12 1968 Um presidiário americano James Earl Ray, é preso em Londres, Inglaterra, suspeito de ter assassinado Martin Luther King.
13 1973 O espanhol generalíssimo Francisco Franco, apõe ter governado 34 anos, nomeia um presidente o almirante Luís Carrero Blanco.
14 1996 A China detona uma bomba nuclear subterrânea, três semanas antes de entrar em vigor o tratado de proibição de testes.
15 2002 A jogadora de ténis americana Serena Williams, derrota a irmã Vénus, na final do Open de França
Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.