Home » Música & Eventos » Baauer desvia-se e explora instrumentos antigos, culturas e sons

Baauer desvia-se e explora instrumentos antigos, culturas e sons

Mais de um bilhão de pessoas criaram ou assistiram aos vídeos de “Harlem Shake”, Harry “Baauer” Rodrigues o homem por de trás da música. Mas o DJ, produtor e audiófilo não é artista de um só sucesso. Acaba de lançar o seu ß EP via a Lucky Me e tem estado a preparar o seu álbum de estreia, viajando desde a sua base em Nova Iorque, aos desertos distantes dos Emirados Árabes Unidos, aos vulcões, templos e metrópoles em todo o Japão, em busca de sons que vão inspirar a sua nova música e catapultá-lo para além da sombra do “Harlem shake.”

No recém-lançado documentário de 26 minutos, Baauer: Searching For Sound, é possível ver como Baauer transforma os sons encontrados em sons para gravação. A acompanhá-lo na viagem, e de volta ao estúdio em Nova Iorque, o seu parceiro de produção e ex-alumni Red Bull Music Academy Nick Hook.

Entre as suas muitas descobertas ao explorar o Japão, Baauer e Nick visitaram Hokkaido e encontraram alguns dos últimos remanescentes Ainu-na, uma tribo indígena do Japão. Eles aprenderam sobre antigas tradições Ainu e a sua música, e fizeram gravações de instrumentos nativos como o Tonkori e o Mukkuri. No deserto em redor do Dubai, onde foram introduzidos aos instrumentos árabes tradicionais, como o Oud, e até aprenderam a tocar Habbān – uma gaita-de -foles de pele de cabra usada na costa sul do Golfo Pérsico.

Depois de milhares de quilómetros percorridos e gigabytes de gravações recolhidos, Baauer retorna ao estúdio inspirado, com uma nova coleção de sons, e um novo rumo para o seu álbum de estreia.

Podes ter acesso a um pack exclusivo de samples aqui. A faixa “Tokyo Temple “ efectuada por Baauer e Hook com samples gravados no Japão está online.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.