Home » Desporto » Competições » Baja de Loulé 2017 acolhe os Campeonatos Nacionais TT
Baja de Loulé 2017 acolhe os Campeonatos Nacionais TT
Baja de Loulé 2017 acolhe os Campeonatos Nacionais TT

Baja de Loulé 2017 acolhe os Campeonatos Nacionais TT

A Baja de Loulé 2017 acolhe os Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, este ano designados por S.S.V., de 13 a 15 de Abril, por trilhos da Serra do Caldeirão.

Depois do sucesso da Baja algarvia nos dois últimos anos, Loulé mantém a aposta no desporto motorizado e volta a acolher os campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno, servindo de centro nevrálgico a uma prova que passará pelos trilhos dos municípios do Algarve e do Baixo Alentejo.

A Baja de Loulé marca o arranque do campeonato nacional de TT em automóveis, com o aparecimento de novos projetos e viaturas, com garantia de qualidade e competitividade no terreno. Já a competição sob a alçada da Federação de Motociclismo vai na sua terceira ronda. Com motos e quads, sempre muito rápidos a abrirem as etapas, as atenções centram-se nos buggys, este ano designados SSV, que é a categoria que foi caracterizada recentemente como “melhor campeonato de TT europeu”, aumentando a sua expressividade e tem ganho muitos adeptos.

A prova algarvia começa na quinta-feira dia 13 de Abril com as verificações documentais e técnicas que decorrem na Zona Industrial de Loulé.

Com esquema de prova restruturado, na Sexta-feira Santa, a baja começa pela manhã com o prólogo na zona do Canil, nas imediações de Loulé. A partir das 13:00 horas terá lugar o primeiro sector seletivo com 80 kms, com início na Aldeia de Ameixial e final em Barranco do Velho. Mantendo a aposta na proximidade com o público, o Parque fechado terá lugar na Av. José da Costa Mealha e o Parque de Assistência situa-se em pleno coração da cidade, permitindo acompanhar de perto o trabalho das equipas.

Para sábado disputam-se mais dois sectores seletivos, entre o triângulo Cortelha-Ameixial-Martim Longo, com mais de 200km contra o cronómetro. Com um percurso bastante rolante, com bom piso e características muito similares a troços de rali, vai de encontro às expectativas dos participantes que elogiaram os traçados usados nas últimas temporadas.

O evento encerra pelas 15:00 horas de Sábado, no Pódio instalado na Av. José das Costa Mealha em Loulé com a entrega de Prémios aos vencedores.

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja de Loulé 2017 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e a colaboração das Câmaras Municipais de Almodôvar, Mértola e Tavira, Solverde-Casinos do Algarve, Hydraplan e da Acrimolde.

Informação sobre a Baja de Loulé 2017 em clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook  ou Twitter.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.