Home » Economia » Investimentos » BICMINHO dá apoio no acesso a Capital de Risco

BICMINHO dá apoio no acesso a Capital de Risco

O BICMINHO está a apoiar diretamente os empreendedores que queiram concorrer à 11ª Call for Entrepreneurship, ajudando-os na preparação e qualificação das suas candidaturas, de forma a maximizar as suas hipóteses de serem selecionados para a obtenção de investimento de capital de risco.

Os interessados devem entrar em contacto com o BICMINHO, membro da Rede de Parceiros do Programa de Ignição da iniciativa e solicitar uma reunião para iniciar o processo ou obter mais informações.

Enquanto membro da Rede de Parceiros do Programa de Ignição da iniciativa, o BICMINHO está habilitado para apoiar os participantes na preparação e qualificação da candidatura dos seus projetos, uma candidatura mais sólida e competitiva, de forma a potenciar a aptidão dos mesmos para seleção e obtenção de investimento.

São elegíveis projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação, Eletrónica e Web, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, e Nanotecnologia e Materiais.

Os projetos selecionados beneficiarão de investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo, aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e uma vasta rede de contactos relevantes e possibilidade de virem a ser incubados e acelerados em polos de inovação internacionais, ex: São Francisco, Boston e Austin.

A Call for Entrepreneurship é uma iniciativa da Portugal Ventures, que visa o acesso a capital de risco para projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Start-up. O objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica e promover o desenvolvimento de uma economia moderna, mais competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.

O BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação é uma instituição sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas (start ups) e à modernização e internacionalização de pequenas e médias empresas (PME).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.