Home » Desporto » BodyBoard » BodyBoard: Isabela Sousa em terceiro lugar no Chile
BodyBoard: Isabela Sousa em terceiro lugar no Chile

BodyBoard: Isabela Sousa em terceiro lugar no Chile

A tetracampeã mundial de Bodyboarder, Isabela Sousa, terminou hoje a primeira etapa do circuito mundial feminino da APB a Association of Professional Bodyboarders, em Iquique, no Chile, com um terceiro lugar, que abre boas possibilidades para a conquista do quinto título mundial da sua carreira.

A quatro vezes campeã mundial perdeu nas meias-finais com a chilena Anais Velis, (8.5 contra 10.25) que apesar de menos apetrechada tecnicamente, usou o conhecimento da onda de “Punta 2” para vencer a etapa, superando a japonesa Sari Ohara na final.

“Apanhei uma onda muito boa e estava confiante que ia apanhar uma segunda onda mas nunca apareceu”, lamentou Isabela, acrescentando: “Ainda fiz um tubo longo de que não saí por pouco e daria um dez. Competi bem mas faltou essa segunda onda. Enfim, a competição é isto mesmo, mas um terceiro lugar é sempre muito bom e ainda há muito Mundial pela frente.”

Isabela segue agora para Antofagasta, a segunda etapa do Circuito Mundial APB, também no Chile, enquanto continua também empenhada na produção de conteúdos para o “Onda Bela”, o seu projeto no You Tube.

Isabela Sousa está radicada em Portugal há dois anos e representa atualmente o Estoril Praia, clube que já a nomeou “atleta do ano” de 2018 e que está a conduzir uma forte aposta nos desportos de mar e nos desportos de ondas em particular.

CALENDÁRIO MUNDIAL FEMININO (APB WORLD TOUR)

22-28 Junho – Bellavista Bodyboard Pro – Iquique, Chile

4-14 Julho – Antofagasta Bodyboard Festival – Antofagasta, Chile

10-15 Setembro – Sintra Portugal Pro – Sintra, Portugal

1-6 Outubro – Marrocos Bodyboard Girls Experience – Casablanca, Marrocos

12-26 Outubro – Grand Canaria Fronton King – Galdar, Gran Canaria

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.