Home » Municipios » Bolo Rei de 30 metros no Dia de Reis em Beja
Bolo Rei de 30 metros no Dia de Reis em Beja

Bolo Rei de 30 metros no Dia de Reis em Beja

O Dia de Reis é assinalado em Beja com um bolo-rei gigante, com 30 metros, confeccionado pela centenária pastelaria bejense Luiz da Rocha, que será oferecido à população a partir das 16h00, na Praça da República, junto à Igreja da Misericórdia.

A iniciativa da Câmara Municipal de Beja, que se inicia às 15h00, promete fazer as delícias dos apreciadores desta iguaria ao ritmo da música de Vasco Miguel e com animação para os mais novos onde não vão faltar insufláveis.

Na confeção do bolo-rei, a novidade desta edição da campanha “É Natal em Beja”, promovida pela Câmara Municipal de Beja, para garantir animação na cidade durante a quadra de Natal, serão utilizados 100 ovos, 30 quilos de farinha, 35quilos de fruta em calda, 8 quilos de açúcar, 7 quilos de manteiga, leite, vinho do porto, pinhão, nozes, passas de uva, sultanas e caju.

O Dia de Reis em Beja é ainda assinalado no sábado, dia 6, com o tradicional cante ao menino por grupos corais do concelho, a partir das 11h30, na Casa do Pai Natal, situada na zona das Portas de Mértola, onde irá ter lugar também o Sorteio de Natal. Nessa noite, a partir das 21h15, terá lugar na igreja do Carmo “O Concerto de Reis”, pelos Coro do Carmo e pelo Coro Juvenil do Carmo. As comemorações estendem-se até segunda, dia 8, onde o cante às janeiras por crianças do Centro Escolar de Santiago Maior se vai ouvir a partir das 10h00, nos Paços do Concelho de Beja.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.