Home » Atualidade » Internacional » Brasil com problemas de segurança em vésperas de Mundial!
Faltam menos de dois meses para o Mundial no Brasil

Brasil com problemas de segurança em vésperas de Mundial!

Quando se aproxima o início do Mundial 2014 no Brasil, surgem os alertas sobre os indíces de criminalidade naquele país, apesar de se reconhecer o forte investimento feito pelo governo da Presidente Dilma Rousseff em “recursos para melhorar os níveis de segurança pública”.

Segundo a FTI Consulting divulgou hoje, o Brasil enfrenta taxas de insegurança pública “persistentemente” altas, em vésperas do Mundial e das eleições presidenciais”, que se realizam em outubro.

O documento daquela consultora, destaca São Paulo a cidade sede do Mundial, pelos mais centuados índices de criminalidade, situação que se repete em algumas das cidades do mundial, situadas no nordeste brasileiro, mas referindo, que no Rio de Janeiro, a cidade da final do Mundial, os índices de criminalidade estabilizaram.

No mesmo relatório e reportando-se à América Latina no global, a consultora destaca que aquela região beneficiou de um forte crescimento económico, o que tem gerado uma maior integração, um maior compromisso com os grupos sociais mais fracos, com políticas de governo mais democráticas.

A consultora recomenda o ataque aos crime organizado, ao branqueamento de capitais e ao tráfico de droga, sobretudo em áreas do México e da América Central, cujos efeitos define como “altamente corrosivos” para a competitividade da região.

Partilhe:
Quando se aproxima o início do Mundial 2014 no Brasil, surgem os alertas sobre os indíces de criminalidade naquele país, apesar de se reconhecer o forte investimento feito pelo governo da Presidente Dilma Rousseff em "recursos para melhorar os níveis de segurança pública". Segundo a FTI Consulting divulgou hoje, o Brasil enfrenta taxas de insegurança pública "persistentemente" altas, em vésperas do Mundial e das eleições presidenciais", que se realizam em outubro. O documento daquela consultora, destaca São Paulo a cidade sede do Mundial, pelos mais centuados índices de criminalidade, situação que se repete em algumas das cidades do mundial, situadas…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.