Home » Desporto » Competições » Bruno Magalhães vai tentar repetir vitória no Azores Rallye
Bruno Magalhães vai tentar repetir vitória no Azores Rallye

Bruno Magalhães vai tentar repetir vitória no Azores Rallye

O piloto Bruno Magalhães e o navegador Hugo Magalhães regressam ao Azores Rallye, que vai percorrer as exigentes especiais de terra da ilha de São Miguel, um dos mais famosos ralis de terra da Europa, que se disputa nos próximos três dias (21 a 23 de março), o destaque da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis.

Para o piloto que já venceu a prova em três ocasiões (2008, 2010 e 2017), este é um dos ralis mais significativos da carreira de 20 anos, uma prova que já teve como vencedores, pilotos do calibre de Kris Meeke, Andreas Mikkelsen ou Juho Hänninen, só para citar alguns.

Nesta edição do Azores Rallye, o piloto do Team Hyundai Portugal aposta na conquista do máximo de pontos para o CPR, depois de ter começado a sua temporada de regresso ao campeonato com um top 5 no Rali Serras de Fafe.

“Não escondo que o rali dos Açores é uma das provas mais importantes da minha carreira, um rali espetacular ao nível das paisagens, dos troços e do público”, começou por referir Bruno Magalhães. “Já ganhei nos Açores para o IRC, para o Europeu de Ralis e para o Campeonato Nacional, por isso sei bem o significado de vencer um rali com esta história e esta exigência. Contudo, este ano o nosso projeto está centrado no CPR e é com esse objetivo que vamos começar o rali: recolher a maior pontuação possível para o campeonato. Se, adicionalmente, conseguirmos entrar na luta pelo pódio do Europeu, seria ótimo. Este ano há algumas novidades ao nível dos troços, o que é sempre aliciante. Grande parte da especial das Feteiras será feito ao contrário, e a especial das Sete Cidades volta a arrancar na Vista do Rei, por isso o desafio será ainda maior para toda a gente. São 220 quilómetros cronometrados de rali mas temos que andar sempre a fundo porque as diferenças normalmente são muito pequenas, troço a troço. Depois de Fafe fizemos uma análise profunda ao nosso rali e estou confiante que vamos apresentar-nos mais fortes nos Açores ao volante do nosso Hyundai i20 R5”, concluiu o piloto navegado por Hugo Magalhães, dupla vice-campeã da Europa FIA de Ralis em 2017 e terceira classificada no ERC de 2018.

Disputado desde 1965, o Azores Rallye cumpre a sua 54.ª edição e é a prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC). O evento inclui um total de 15 classificativas de terra, entre quinta-feira e sábado (21 a 23 de março), perfazendo 223,93 quilómetros cronometrados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.