Home » Cultura » Cinema » Caça Revoluções e Boa Noite Cinderela em Cannes
Boa Noite Cinderela, do realizador Carlos Conceição, foi seleccionado para Cannes

Caça Revoluções e Boa Noite Cinderela em Cannes

Duas das obras seleccionadas para a Competição Nacional de Curtas Metragens do IndieLisboa, A Caça Revoluções, de Margarida Rêgo e Boa Noite Cinderela, de Carlos Conceição, fazem parte da selecção do festival de Cannes.

A Caça Revoluções, da realizadora Margarida Rêgo, é o filme português seleccionado para a Quinzena dos Realizadores. Uma obra que explora a relação entre duas gerações, dois tempos e duas lutas diferentes. Aparecendo no momento certo, o filme mostra a Revolução de Abril a inspirar as gerações que a conhecem através de relatos dos que a viveram e das fotografias de que se apropriam para a tornar sua. Três oportunidades para ver o filme no IndieLisboa: dia 25 de Abril, sexta-feira, às 19h no Pequeno Auditório da Culturgest, 26 de Abril, sábado, às 18h no Grande Auditório da Culturgest e dia 27 de Abril, domingo, às 16h45 no Pequeno Auditório da Culturgest.

Boa Noite Cinderela, do realizador Carlos Conceição, foi seleccionado para a secção competitiva da Semana de Crítica, na secção de curtas e médias-metragens. Carlos Conceição recria o famoso conto de fadas, protagonizado por João Cajuda, David Cabecinha e Joana de Verona. O filme terá três sessões no IndieLisboa, nos dias 27 de Abril, domingo, às 18h no Grande Auditório da Culturgest, 30 de Abril, quarta-feira, às 19h no Pequeno Auditório da Culturgest e dia 2 de Maio, sexta-feira, às 21h45 no Pequeno Auditório da Culturgest.

A Competição Nacional do IndieLisboa é ainda composta pelos seguintes filmes: Alentejo, Alentejo (Sérgio Trefaut), O Novo Testamento de Jesus Cristo segundo S. João (Joaquim Pinto e Nuno Leonel), Revolução Industrial (Tiago Hespanha, Frederico Lobo), Tales on Blindness (Claúdia Alves), Antero (Ico Costa), As Figuras Gravadas na Faca pela Seiva das Bananeiras (Joana Pimenta), As Rosas Brancas (Diogo Costa Amarante) Coisa de Alguém (Susanne Malorny), Coro dos Amantes (Tiago Guedes), Daddies (António da Silva), Ennui Ennui (Gabriel Abrantes), Implausible things (Rita Macedo), Jewels (Sandro Aguilar), Le petit prince au pays qui défile (Carina Freire), Ponto Morto (André Godinho), Retrato (Vasco Araújo) Square Dance, Los Angeles County, California, 2013 (Sílvia das Fadas) e Varadouro (Paulo Abreu, João da Ponte).

Partilhe:
Duas das obras seleccionadas para a Competição Nacional de Curtas Metragens do IndieLisboa, A Caça Revoluções, de Margarida Rêgo e Boa Noite Cinderela, de Carlos Conceição, fazem parte da selecção do festival de Cannes. A Caça Revoluções, da realizadora Margarida Rêgo, é o filme português seleccionado para a Quinzena dos Realizadores. Uma obra que explora a relação entre duas gerações, dois tempos e duas lutas diferentes. Aparecendo no momento certo, o filme mostra a Revolução de Abril a inspirar as gerações que a conhecem através de relatos dos que a viveram e das fotografias de que se apropriam para a…

Review Overview

User Rating: 4.53 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.