Home » Atualidade » Nacional » Cada Português vai comprar em média no natal, 11 presentes

Cada Português vai comprar em média no natal, 11 presentes

Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que cada português vai comprar em média neste natal, 11 presentes e destes cinco vão ser compras online.

Em situação opostas, há portugueses que vão apenas oferecer uma prenda este Natal, enquanto que há famílias que têm 50 presentes para comprar. Em termos de orçamento, cada pessoa vai gastar em média 211 euros, dos quais, 90 euros vão ser gastos em compras online.

O online continua a ganhar terreno de ano para ano e é já neste canal que os portugueses pesquisam e comparam os produtos, mas a maioria dos portugueses ainda faz as compras de Natal nas lojas físicas.

“O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphone está aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Todos os anos, é no Natal que há possibilidade de fazer estes estudos e ver a evolução do consumidor português, e mais uma vez se constata um aumento de pessoas a comprar através do online.

Com estes dados, é importante que as empresas nacionais percebam a importância de ter lojas físicas, mas também de marcarem presença no online”, comentou Francisco Costa, partner da Odisseias. O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 500 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Sobre Odisseias

A Odisseias é uma empresa de experiências extraordinárias, especializada em marketing de experiências e compras coletivas, a operar no mercado desde 2005. Atua no mercado particular e empresarial com uma oferta muito diversificada, apostando numa forte política da qualidade de serviço prestada ao cliente. Em 2011, 2012 e 2013 foi considerada pela EXAME /Accenture uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. Em 2014 recebeu a distinção de Escolha do Consumidor na categoria de Portal de Ofertas e Experiências.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.