Home » Sociedade » Escolas e universidade » Caloiros do ISEG protagonizam ação solidária
Caloiros do ISEG protagonizam ação solidária

Caloiros do ISEG protagonizam ação solidária

Mais de 400 novos alunos de licenciatura do ISEG – Lisbon School of Economics & Management vão trocar na próxima sexta feira (13), a sala de aula por ações de voluntariado, em defesa do não desperdício alimentar e da proteção do meio ambiente.

Esta que já é uma tradição do ISEG, promove todos os anos um Dia Solidário com os alunos do primeiro ano de licenciatura, de forma a contribuir para a sua integração e dar-lhes a conhecer os valores humanistas e promotores da sustentabilidade da primeira escola de Economia e Gestão do país, aquela que mais novos alunos recebe anualmente.

Este ano, o ISEG pretende sensibilizar os seus alunos para causas sustentáveis, nomeadamente com ações muito concretas de combate ao desperdício alimentar (em colaboração com a Refood), de promoção de reciclagem e reutilização de objetos (em parceria com a vizinha Junta de Freguesia da Misericórdia) e na melhoria da limpeza urbana, numa ação conjunta com a Junta da Estrela, bem no centro de Lisboa, onde o ISEG se situa.

Os novos estudantes participarão em diversas ações, que passam pela limpeza de ruas e jardins nas redondezas do ISEG, juntamente com vários técnicos de higiene urbana e pela divulgação das atividades da Refood, organização que luta contra o desperdício alimentar e a fome.

O Dia Solidário não se fica por aí e leva os jovens alunos a participar no projeto “Viver Misericórdia”, através da distribuição de copos reutilizáveis pelos estabelecimentos comerciais locais, alertando para os malefícios dos tradicionais copos de plástico. Esta iniciativa resulta de uma parceria com o Turismo de Portugal, que visa melhorar a qualidade de vida dos residentes da freguesia e a sua relação com os turistas que a visitam.

“Situado no coração de Lisboa, o ISEG preocupa-se com a sustentabilidade da sua cidade e com a formação cívica dos seus alunos. Aqui formamos Pessoas que, para serem bons profissionais, precisam de se envolver ativamente com a comunidade em que se inserem” explica Clara Raposo, Presidente da Business School. “Com este tipo de iniciativa pretendemos mostrar o lado mais humano e responsável da praxe, que pode ser positiva – na verdade, todos temos um papel importante para atingir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, de modo a promover a prosperidade e bem-estar de todos” acrescenta ainda a Dean do ISEG.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.