Home » Municipios » Câmara de Faro fecha o ano com a aposta no desporto
Câmara de Faro fecha o ano com a aposta no desporto

Câmara de Faro fecha o ano com a aposta no desporto

A Câmara Municipal de Faro adjudicou na passada sexta feira, mais uma intervenção nos equipamentos desportivos do concelho. Desta vez serão intervencionados os balneários do campo de futebol da Penha e do campo de futebol da Horta da Areia.

Estas intervenções prevêem a total remodelação e renovação dos balneários destes dois campos de futebol, assim como as respetivas canalizações, mobiliário e iluminação, no sentido de se estabelecer melhores condições para o uso dos referidos equipamentos.

A empreitada foi adjudicada à sociedade Escala X – Engenharia e Construção, Lda., no valor total de 61.266,71€ (sessenta e um mil, duzentos e sessenta e seis euros e setenta e um cêntimos), acrescidos de IVA à taxa legal, em vigor.

A empreitada do novo relvado da Horta da Areia onde já se joga, foi concluida na passada semana. Esta intervenção envolveu a substituição total do relvado sintético.

Já em utilização pelas várias equipas que treinam e jogam neste campo, o novo relvado sintético substitui o anterior, que tinha sido colocado em 2004 e que esteve sujeito, ao longo destes mais de 13 anos, a um desgaste acentuado em virtude do número elevado de equipas que aqui treinam.

Refira-se ainda que o novo relvado reduz substancialmente o risco de lesões, ao favorecer uma melhor absorção de impactos. Destaque ainda para a melhor resistência e para a capacidade de drenagem, características que se espera que assegurem uma maior durabilidade deste relvado em relação ao interior.

Conforme foi oportunamente anunciado, a empreitada de substituição deste relvado teve um custo total de 90.054,96€ (noventa mil, cinquenta e quatro euros e noventa e seis cêntimos), acrescidos de IVA à taxa legal, em vigor.

Com mais este investimento o executivo municipal termina o ano com várias obras em curso, respeitando o plano de investimentos previsto no orçamento camarário para o ano de 2017 e tornando este ano mais um exemplo de sucesso no que respeita à execução orçamental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.