Home » Cultura » Cinema » Caminhos Film Festival em Coimbra até 5 de Dezembro
Festival Caminhos do Cinema Português
Festival Caminhos do Cinema Português

Caminhos Film Festival em Coimbra até 5 de Dezembro

O XXI edição do festival Caminhos do Cinema Português teve início na passada sexta feira (27), no auditório do Conservatório de Música de Coimbra com uma plateia muito bem preenchida.

A noite teve início com um jantar de apresentação e convívio entre a organização do festival e elementos dos vários júris e convidados que aceitaram o desafio do Caminhos a darem o seu apoio ao cinema português.

A cerimónia de abertura teve início com a projecção da curta-metragem produzida durante a edição anterior do curso de Cinemalogia, “Nunca é Tarde”, coordenada por Artur Serra Araújo.

Foram convidados a subir ao palco alguns dos formandos do curso de Cinemalogia e partilhar o que os motivou a fazer a formação e também o que retiraram da experiência. Logo de seguida teve início a parte formal da cerimónia com o discurso de boas-vindas do director do festival, Vítor Ferreira, a todos os convidados e espectadores da sessão.

Por fim, arrancou a secção competitiva principal do festival. A Selecção Caminhos inaugurou a edição de 2015 com a curta-metragem Lei da Gravidade, de Tiago Rosa-Rosso, onde duas personagens de um filme português que questionam a sua própria existência dentro da sétima arte lusa. A sessão foi complementada com o documentário O Dr. Adrián e os 5 senhores, de Francisco Moura Relvas, onde é abordado o tema da esquizofrenia através de diferentes dimensões factuais presentes nos depoimentos do director clínico do Centro Hospitalar Conde Ferreira e de cinco dos seus pacientes.

O Caminhos Film Festival, decorre até ao dia 5 de Dezembro em vários espaços da cidade de Coimbra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.