Campanha “Bartolomeu, o Eco-Mosqueteiro” em Celorico de Basto

284

No prosseguimento do trabalho que têm vindo a ser desenvolvido no campo da Educação e Sensibilização Ambiental, a Câmara Municipal de Celorico de Basto e a SUMA vão lançar, na próxima segunda feira, 13 de outubro, a campanha “Bartolomeu, o Eco-Mosqueteiro”.

Esta acção, destinada às crianças, vai decorrer nos EEE do 1º ciclo do ensino básico de Celorico de Basto, através de sessões de contacto pró-ativo, que têm como objectivo ensinar e consolidar regras essenciais para a protecção do Ambiente e para a prática da Cidadania Ativa.

Reduzir, Reutilizar e Reciclar, mas também Respeitar e Responsabilizar são, por isso, algumas das práticas abordadas, que possibilitam a todos os que as respeitarem a distinção de Eco-Mosqueteiro e o consequente compromisso de combaterem pelas causas do Ambiente.

Embora concebida a pensar nos mais novos, esta campanha tem ainda como meta chegar a um público mais vasto, já que a adesão a procedimentos pró-ambientais e a consciencialização para a partilha de responsabilidades é um assunto que diz respeito a todos.

Nesse sentido, os suportes informativos, o Livro de estórias com passatempos e CD Áudio, o crachá “Eco-Mosqueteiro em Ação, o lápis de carvão “Um por Todos e Todos pelo Ambiente!”, podem ser usados fora do contexto escolar, pretende-se envolver as crianças na divulgação empenhada dos seus conteúdos junto dos Pais, Familiares e Amigos.

Congregando aprendizagens adquiridas através de acções anteriores, esta campanha identifica um conjunto de vantagens individuais decorrentes do exercício da Cidadania, nomeadamente em situações de consumo e utilização de espaços e equipamentos públicos.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close